Ampliar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Perguntas Frequentes

1.1 Qual o horário de atendimento da Prefeitura de Amparo do São Francisco?
O horário de atendimento da prefeitura estará sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site clique aqui.
1.2 Qual o horário de atendimento das Secretarias?
O horário de atendimento das secretárias geralmente segue o padrão de horário da prefeitura, porém podem haver variações. Você pode consultar o horário de atendimento da secretaria diretamente em clique aqui.
2.1 Qual o objetivo da Lei de Acesso à Informação?
O objetivo da norma que trata do direito à obtenção de certidões e informações é procurar tornar o Estado o mais transparente possível, garantindo aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os níveis de governo – federal, estadual e municipal. Com a LAI, além de acesso a gastos financeiros e contratos, será possível o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras não só de órgãos públicos, mas de autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos.
2.2 Quem pode solicitar as informações?
Qualquer cidadão interessado. É possível contactar a Prefeitura através da nossa Ouvidoria, presente na página inicial de nosso portal, ou clique aqui,   ou  onde o cidadão pode apresentar sua manifestação através de Denúncia, Elogio, Reclamação, Solicitação ou Sugestão.  E outra forma é acessando o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) clique aqui, no qual todo cidadão (pessoa física ou jurídica) pode cadastrar requerimentos, entrar com recursos, acompanhar o andamento de suas solicitações e obter o retorno através do próprio sistema.
2.3 Como posso ter acesso à informação?
Descrição dos serviços:
Facilitar o acesso do cidadão ao sistema de ouvidoria; Receber, analisar e responder as manifestações encaminhadas pelos usuários de serviços.
Requisitos Exigidos - Nenhum
Etapas do Processo - Abertura da manifestação; Analise dos envolvidos;
Encaminhamento para o setor competente responder;
Responder ao cidadão demandante;
Documentos Necessários - Nenhum Quem pode acessar? - Qualquer cidadão
Prazo máximo para resposta - no prazo de até 20 dias, sendo permitida a prorrogação de prazo por 10 dias, mediante justificativa
Forma de atendimento e acesso - Presencial e Eletrônico
Local / Horário de atendimento Ouvidoria Municipal de Amparo do São Francisco/SE - Rua Deputado Martinho Guimarães, n° 12 - Centro
CEP 49.920-000 - Amparo do São Francisco/SE
Horário: Segunda a Sexta de 8:00h às 14:00h
e-mail: administração@amparodosaofrancisco.se.gov.br
2.4 A emissão de certidões pode ser realizada pela internet?
Sim, por meio deste link, o cidadão poderá solicitar a emissão de Certidão Imobiliária ou Mobiliária. Para isso, escolha o tipo de certidão desejada e informe a Inscrição Imobiliária do Imóvel ou seu CPF/CNPJ clique aqui.
2.5 O boleto do IPTU pode ser retirado pela internet?
Sim, por meio deste link, o cidadão poderá solicitar a segunda via do seu Carnê de IPTU. Para isso, basta informar a Inscrição Imobiliária do Imóvel clique aqui ou seu CPF/CNPJ e clicar aqui.
2.6 Quais são os serviços relacionados a tributos disponíveis no portal/site da Prefeitura?
Cadastro econômico no Município; Acesso ao sistema para emissão de qualquer DAM do contribuinte cadastrado; Através do ícone "Portal do Contribuinte" é possível emitir: IPTU, taxas, alvarás e certidões. Validação de NF-e. Clique aqui para acessar o Portal do Contribuinte.
2.7 Como funciona o atendimento aos municípes?
Descrição dos serviços. Atendimento aos munícipes para solicitações, sugestões e
esclarecimentos de dúvidas das relativas ao município e a prefeitura
Requisitos Exigidos. Comparecimento à sede da Prefeitura Municipal, ida à recepção para posterior encaminhamento.
Etapas do Processo. Vir pessoalmente na recepção ou ligar para os nossos telefones
cadastrados
Documentos Necessários: Nenhum.
Quem pode acessar? Qualquer munícipe.
Prazo máximo para resposta 72 horas
Forma de atendimento e acesso. Presencial e por telefone
Local / Horário de atendimento Local: Rua Deputado Martinho Guimarães, nº 12 - Centro
CEP 49.920-000 - Amparo do São Francisco/SE